quinta-feira, 10 de maio de 2012

São Paulo é um dos finalistas do Campeonato de Futebol Amador de Rio Real - 2012


  Neste domingo (6), o São Paulo, que já teria se classificado mesmo com o placar zerado, conseguiu sobrepujar um forte oponente com apenas um gol e assim progredir rumo ao título do Campeonato Municipal de Rio Real pelo segundo ano consecutivo.
O Real Madre Rio foi tecnicamente superior ao finalista e por diversas vezes chegou a ameaçar a vantagem deste. Praticamente o mesmo time que participou do ataque de 6 a 0 contra o rebaixado União Salgadense estava em campo: Abel, Ismael – que naquela ocasião fizera dois tentos –, Reinaldo e Gildenaldo. Sem dúvida fizeram a zaga do campeão titubear, mas não efetivaram nada.
Acontece que aquele ali era o São Paulo. Sim, o bom e inseguro São Paulo, que quando não está quase a ponto de fazer orações, promessas ou simpatias para que o talento de seus jogadores não escoe por algum ralo supersticioso e recaia sobre outra equipe, se concentra e proporciona aos torcedores um futebol decente para uma semifinal, por exemplo.

E como manda o chavão, “No Futebol, quem não faz, leva”, eis que Wilson toma essa responsabilidade para si e registra sua presença na rede do arqueiro Raul já no fim de tudo, aos 42 minutos.

  O tricolor rio-realense teve pouco tempo de descanso, isso talvez seja digno de nota. No Dia Internacional do Trabalhador seus atletas se apresentaram no mesmo Estádio Roberto Santos para uma reprise da partida contra o São Carlense, da 11ª rodada, a qual havia sido anulada por um deslize de fé do presidente José da Silva Nascimento.

São Carlense x São Paulo – A Redenção

O duelo começara às 15h. Às 15h09 o atacante Josmar estreou o marcador, mas foi neutralizado por Lucas, do São Carlense, logo em seguida, aos 10 minutos.

O confronto seguiu empacado até os 28 minutos quando Serginho reconquistou a vantagem. O público quase põe a arquibancada abaixo e mal se tinham cessado os assobios quando Josmar amplia aos 33.

O segundo tempo seria longo e poderia render-se às garras do São Carlense. A sensação que ficou, entretanto, foi a de que ele estaria, na verdade, prestes a escorrer inteiramente pelos dedos do mandante: Serginho voltou para continuar a dobradinha com Josmar aquele acresceu o placar com um minuto de jogo e este aos sete.

Lucas, o Perseverante, não se deixou ser assaltado pelo espírito derrotista e voltou a intimidar o goleiro Cláudio, violando sua meta aos 12 minutos.

Josmar faz da goleada seu próprio espetáculo encerrando sua participação na súmula do árbitro Luiz Carlos Menezes com estilo, dando um baile na defesa oposta e mostrando seu “paso dobleaos 15. Seu parceiro Anderson cerrou as cortinas aos 20: São Carlense 2x7 São Paulo.

A Grande Final

No próximo domingo (13), no embate Pindoba x J.R.B., às 15h, será revelado o outro principal candidato ao troféu desta edição de 2012.

O Pindoba joga por um empate, o que força o J.R.B. a polir durante essa semana todo o arsenal que tiver à sua disposição. O melhor dos melhores de Rio Real será conhecido no dia 20/05.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário