Minha Vida e o Esporte

José Adilson do Nascimento – Nenê de Vivi, casado com a Sra. Joseane da Silva Guimarães e pai de dois filhos, Prissilla Laiz e Alexandre Vinícius.


Nascido no ano de 1963, na cidade de Rio Real na Bahia, Filho de Vivaldo Morais, o Sr. Vivi (in memoria) e Dona Josefina,  Nenê de Vivi como é conhecido, sempre esteve em contato com o esporte, mostrando interesse pelo mesmo desde criança. Iniciou sua carreira esportiva no ano de 1977, aos 14 anos, quando jogou pelo Esporte Clube Caxias (Rio Real). Nos anos de 1978 a 1987 passou pelos seguintes clubes: Esporte clube Corinthians (Rio Real), Esporte Clube Palmeiras (Rio Real), Esporte Clube de Futebol Comercial (Rio Real), Seleção Rio Realense de Futebol, Esporte Clube JRB. Em 1980, com 18 anos, ajudou a criar a Liga Desportiva de Rio Real. De 1987 a 1988 dirigiu a Seleção de Futebol de Rio Realense. Em 1989 fundou o Esporte Clube Verde e Branco, onde também atuou como jogador. Ingressou como Árbitro de Futebol Amador da Liga Desportiva no ano de 1991, onde continuou até 1996, e neste mesmo ano ingressa na carreira política como Vereador do Município de Rio Real, permanecendo na função de 1997 a 2004. Foi Presidente da Câmara nos anos de 2003 e 2004, recebendo do Cientista Político da Rede globo de Televisão - Alexandre Garcia - o prêmio “Destaque administrativo Municipal”.
        Na função de Vereador municipal desenvolveu muitos trabalhos na área do esporte, entre eles estão a reforma do Estádio Roberto Santos e a criação das Escolinhas de Futebol. Após deixar o mandato de Vereador tornou-se Diretor de Esporte da cidade de Rio Real a convite do Prefeito Carroça no ano de 2005, sendo também presidente da Liga Desportiva de Rio Real onde permanece até os dias atuais.

Nenê e seus irmãos, futebol desde criança.
Ninho, Nenê e Adá. ( +- 35 anos atrás)


Time do Caixias de 1977


Ninho, Adá, Nenê e Cosminho.

Time de Campeão de Veteranos 1993


Treinador da Escola Centro Educacional Moranguinho

Seleção de Veteranos
Nenê de Vivi na troca de Faixa do Karatê.