quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Árbitra de Rio Real apita em jogo preliminar de Bahia x Macaé

Mulheres em campo: Preliminar de Bahia x Macaé terá jogo de futebol feminino


Chegou a vez das mulheres se tornarem protagonistas também no esporte mais praticado no país. Não há mais espaço para o preconceito. O futebol é, sim, um esporte para das damas.

Para alguns, essa "filosofia" é moderna. Mas, na Bahia, já vem sendo praticada há anos. Quando o assunto é futebol feminino, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) larga na frente e se destaca em todo o Brasil.

A entidade é uma das que mais apoiam a modalidade no país. O reconhecimento foi dado pela CBF, quando o coordenador da Seleção Feminina, Marco Aurélio Cunha presentou o presidente Ednaldo Rodrigues com uma camisa autografada por todas as atletas que fizeram parte da conquista do ouro no Pan-Americano de Toronto 2015.

A presidência da FBF conseguiu junto à diretoria da Arena Fonte Nova a libração do estádio para a realização de um amistoso. as meninas do São Francisco enfrentarão o Lusaca na preliminar de Bahia x Macaé, pela Série A do Brasileirão.

A partida, que será iniciada às 17h servirá como preparação para o São Francisco, que representará o estado no Brasileirão Feminino. Todos os torcedores do Esquadrão e demais amantes do futebol feminino estão convidados para chegar mais cedo à Arena e testemunhar que o futebol é, também, um esporte para mulher.

Junto com os times femininos, vem também a comissão de arbitragem composta somente por mulheres. 

E a nossa cidade tem um destaque no quadro de árbitros dessa partida, a Iara Janaína Nascimento, que já apitou em competições como Campeonato de Futebol Intermunicipal, foi escalada como árbitra principal desse jogo.

Iara Janaína à direita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário