domingo, 15 de abril de 2012

Rio Real estreia na Copa Metropolitana Sub 17

A Seleção de Futebol de Rio Real Sub 17 terá sua estreia na Copa Metropolitana no dia 27 contra a Catuense de Alagoinhas. O jogo acontecerá na cidade de Alagoinhas - BA.

A Copa Metropolitana
 
Com a participação de 23 equipes neste ano, a terceira edição Copa Metropolitana de futebol sub-17 terá sua rodada de abertura realizada neste sábado (14/4), na cidade de Dias D'Ávila, a 58 km de Salvador. No primeiro jogo, às 15 horas, a seleção de Dias D'Ávila enfrenta a de Camaçari. Em seguida, às 16h30, o Vitória, campeão da edição de 2011 do torneio, atua contra o Atlântico. A competição, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia -  Sudesb,  tem o apoio da Federação Baiana de Futebol e das prefeituras participantes.
As equipes estão divididas em seis chaves sendo um grupo com três times e cinco grupos com quatro cada, assim distribuídos: no grupo A -  as  equipes do Astro/Serrinha, Bahia de Feira e  Feirense; no grupo B -  ABB/Sesi, Atlântico, Vitória e  Simões Filho; no grupo C - Redenção, Cachoeira, São Francisco do Conde e Madre de Deus;  no grupo D - Camaçari,  Dias D'Ávila, Mata de São João e Pojuca; no grupo E - Araçás, Catuense, Esplanada e  Rio Real; e  no grupo F -  Bahia, Galícia, Salvador e Ypiranga.
Nesta primeira fase todas as equipes farão jogos de ida e volta dentro da mesma chave, classificando as duas melhores de cada chave e as quatro  melhores terceiras colocadas no geral, assim determinadas pelos critérios de índices técnicos.
A competição serve para gerar inclusão social e fortalecer o esporte baiano, significando a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens do Estado. O torneio tem ainda o objetivo de preparar as equipes baianas que participarão da Copa 2 de Julho de futebol sub-17 de 2012, competição internacional também realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb. 


Um comentário:

  1. Esse blog é um canal para Rio Real
    Canal Nenê de Vivi

    Carroça pode ajudar a preservar Estação de Trem
    há interesse do governo Dilma.
    é a história das ferrovias no Brasil
    é atração cultural, arquitetônica.
    Para encerrar seu mandato com chaves de ouro,
    restaure ao menos o telhado da Estação
    Olhem o trem
    os trilhos apontam o passado e o futuro
    Vamos sim, preservar a Estação de Trem de Rio Real, andar mais de bicicleta, praticar esportes ...
    Esse blog é o Canal...
    www.saitica.blogspot.com

    ResponderExcluir