domingo, 24 de outubro de 2010

O que é a Liga Desportiva de Rio Real?


Fundada em 13 de janeiro de 1980, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos de caráter desportivo, com personalidade jurídica e patrimônio distinto do de seus filiados, com sede e foro no município de um Estado da Bahia.  A Liga é regida por um Estatuto e pelas disposições legais que lhes forem aplicáveis, não exerce função delegada de poder público e tem duração indeterminada.
Presidida atualmente por José Adilson do Nascimento (Nenê de Vivi), a Liga tem por finalidade: Dirigir, difundir, fomentar e aprimorar a prática do esporte, no município, no seu âmbito de jurisdição; Promover a realização de competições (torneios e campeonatos) e jogos amistosos, de qualquer natureza, com a participação ou não de seus filiados; Regulamentar disposições legais sobre atletas, dispondo sobre inscrições, registro, transferência, etc.
Em 2006, após 26 anos de fundada, a Liga, representada pela seleção de Futebol de Rio Real, participa do 32º Campeonato  Intermunicipal de Futebol Amador, competição realizada pela Federação Baiana de Futebol. Participou dos Campeonatos Intermunicipais dos anos seguintes: 2007, 2008 e 2009. Em 2007 a Seleção de Futebol de Rio Real participou da 11ª Copa Estado da Bahia. Em 2008 a mesma Seleção participou e foi campeã da 1ª Copa da Laranja, competição realizada pela Sudesb (Superintendência de Desenvolvimento do Desporto da Bahia) e Prefeitura Municipal. Atualmente, representando a Liga, a Seleção de Futebol Categoria Sub 17 de Rio Real disputa a 2ª Copa da Laranja.


Seleção de Rio Real no Campeonato Intermunicipal de 2006.



Seleção de Rio Real no Campeonato Intermunicipal de 2007.



Seleção de Rio Real no Campeonato Intermunicipal de 2008.



Seleção de Rio Real no Campeonato Intermunicipal de 2009.



Seleção de Rio Real na 11ª  Copa Estado da Bahia em 2007.



Seleção de Rio Real campeã da 1ª Copa da Laranja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário