terça-feira, 28 de dezembro de 2010

"Baba dos Primos x Irmãos" 12 anos de Tradição.

De uma família de 6 homens e 3 mulheres, os filhos do Sr. Vivi, sempre foram ligados ao futebol. Os 6 filhos homens se interessaram pelo esporte ainda crianças, alguns chegaram a atuar em clubes da cidade de Rio Real e até receberam convites para jogar fora.  Adriano, mais conhecido como Pita, chegou até a jogar no Esporte Clube Bahia. 
De uma família grande e cheia de homens, a família Nascimento é composta por muitos craques da bola, não são apenas os filhos do Sr. Vivi que jogam um bom futebol, os sobrinhos do Sr. Vivi também jogam.
Com a fama de que os homens da família Nascimento jogavam muito futebol, um dia surgiu uma dúvida e eis que foi levantada a questão pelo nosso famoso Tio Dorival, quem é que joga mais? São os filhos do Sr. Vivi ou os primos deles? Assim, em 1996, surgiu o Primeiro "Baba" dos Irmãos contra os Primos para acabar com essa dúvida. Quem ganhou? Os Irmãos, os filhos do Sr. Vivi venceram o baba.
Após o primeiro jogo, os primos pediram uma revanche afirmando que ganhariam o próximo jogo, a partir desse dia todos os anos é realizado o "Baba da Família", Irmãos x Primos. A família se reune todo fim de ano para realizar o jogo e fazer uma festa depois. Vem parente de todo lugar para ver o jogo que acontece em Rio Real,  vêm primos e tios de Salvador, São Paulo, Candeias, Aracajú... Todos se unem numa bela confraternização familiar. Para nós o que importa não é o resultado do jogo e sim a união da família e a comemoração  por estarmos todos juntos.
De 1996 à 2010  foram realizados 12 jogos, os Irmãos ganharam 10 e empataram 2, os primos nunca ganharam um jogo. Alguma dúvida de quem joga mais?
Com o passar do tempo, passaram a integrar o time dos irmãos os filhos deles, filhos de Nenê e Ninho, Alexandre e Henrique também jogam, Henrique com apenas 15 anos em seu primeiro jogo fez um gol no meio dos adultos, se revelando um craque, assim como seu pai e seus tios. 
No último baba realizado, no sábado 25 de dezembro de 2010, o Irmãos venceram por 6 x 2. Sendo 1 gol de Delé, 1 de André, 1 de Ninho, 1 de Alexandre e 2 de Henrique, artilheiro da partida. Os gols dos Primos foram: 1 gol de Fabinho e 1 de Daniel.



Time do Irmãos.

Time dos Primos.

Irmãos e Primos, tudo junto e misturado.

A Grande Família! Não somos apenas uma família grande, somos uma Grande família!

A torcida.

A festa.

A festa.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Time Cepa Forte da cidade de Jandaíra é campeão da 4ª Copa de Futsal

O time de futsal Cepa Forte da cidade de Jandaíra conquistou o título de campeão da 4ª Copa de Futsal de Rio Real.
Desbancando 12 times da casa e um time da cidade de Tomar do Geru - SE, o time Cepa forte levou a melhor. Num jogo emocionante e cheio de gols o Cepa Forte venceu o Barcelona, time da casa, por 4 x 3.
A final do campeonato foi marcada por muita emoção e alegria, depois do jogo aconteceu a premiação na quadra da Rua do Mucambo. Marcaram presença na premiação os vereadores João Bosco e Ninho de Vivi, e o proprietário da loja MV Esportes, Marquinhos.
A final da competição aconteceu na sexta-feira 17 de dezembro.


Time Cepa Forte (Jandaíra) - Campeão.

Time Barcelona (Rio Real) - Vice-campeão.

Cepa Forte Campeão
Barcelona Vice-Campeão

Vereador João Bosco e o Vereador Ninho de Vivi entregando o Troféu ao capitão do time Cepa Forte.
Marquinhos (proprietário da loja MV Esportes) e Vereador João Bosco entregam prêmios aos destaques da competição.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

5ª Copinha de Futebol

A Diretoria de Esporte e Lazer faz a festa das crianças das Escolinhas de Futebol da Prefeitura Municipal com a Copa Mirim, Dente-de-Leite e Infantil
Coordenado pelo Diretor de Esportes Nenê de Vivi, o capeonato que está na 5ª edição reune aproximadamente 350 crianças com idade de 10 à 15 anos. Os jogos acontecem nas tardes de sábado e domingo no Estádio Municipal Roberto Santos e tiveram início no dia 26 de novembro.14 equipes de 4 núcleos (escolinhas) participam da Copinha.
As crianças jogam com fôlego de adultos, disputam as partidas e correm pelo campo feito gente grande. O campeonato  tem a mesma seriedade dos outros capeonatos de futebol e também faz parte do calendário esportivo municipal. 
Dá pra ver a felicidade nos rostos dos meninos quando estão jogando, a competição além de fazer a alegria das crianças é uma forma de tirar muitos meninos da rua e incentivá-los a praticar um esporte, formando assim cidadãos e quem sabe no futuro revelar talentos.

Alunos das escolinhas de futebol (cerca de 350 meninos).






















terça-feira, 23 de novembro de 2010

Seleção de Entre Rios é campeã da II Copa da Laranja sub 17

A seleção de futebol masculino de Entre Rios vence a seleção de Rio Real (campeã 2009) e conquista o título de campeã da 2ª edição da Copa da Laranja sub 17.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, aconteceram as rodadas da II Copa da Laranja, que teve início no dia 12/09/2010. A competição, que é uma realização da SUDESB juntamente com a Prefeitura Municipal,  teve a participação de seis cidades: Rio Real, Conde, Esplanada, Crisópolis, Entre-Rios e Cardel da Silva. Os jogos aconteceram nas cidades participantes.
Tendo 8 rodadas, a competição chegou ao fim no domingo dia 21/11/2010, sendo finalistas as seleções das cidades de Rio Real e Entre-Rios. O jogo final foi realizado na cidade de  Rio Real. Com o placar de  0 x 0 as seleções  foram para disputa de pênaltis, o que deu o título de campeã a seleção de Entre-Rios, que venceu a seleção de Rio Real por 4 x 3.

Dados Técnicos:

CAMPEÃO: SELEÇÃO DE ENTRE RIOS
TROFÉU: JOSÉ NEY DO NASCIMENTO SANTOS
VICE-CAMPEÃO: SELEÇÃO DE RIO REAL
TROFÉU: ANDRÉ LUIZ NASCIMENTO DOS SANTOS


DESTAQUES DA COMPETIÇÃO

DEFESA MENOS VAZADA: JHONE (SELEÇÃO DE RIO REAL) e ISRAEL (SELEÇÃO DO CONDE) - (3 GOLS)
ARTILHEIROS: NINHO (SELEÇÃO DE RIO REAL), MIQUEIAS e ALBERTO (SELEÇÃO DE ENTRE RIOS) – (3 GOLS)
JOGADOR REVELAÇÃO: LEANDRO (SELEÇÃO DE RIO REAL)
Seleção da cidade de Entre - Rios (Campeã).

Seleção da cidade de Rio Real (Vice-Campeã).

José Ney dos Santos entregando o Troféu que leva seu nome
ao Jogador representante da Seleção Campeã (Entre-Rios).

André Luiz do Nascimento dos Santos entregando o Troféu que leva seu
nome ao Jogador representante da Seleção Vice-Campeã (Rio Real).

José Ney, Jogadores das seleções de Entre-Rios e Rio Real, André Luiz e Nenê de Vivi.


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

4ª Copa de Futsal de Rio Real

Mantendo o sucesso dos anos anteriores, a 4ª Copa de Futsal de Rio Real começou no dia 09/11/2010 com recorde de público. Uma média de 500 pessoas vai a quadra da Rua do Mucambo nas noites de terças, quartas, e quintas-feiras prestigiar a competição e torcer pelas suas equipes favoritas.
15 equipes estão participando da copa de futsal, sendo estas, 1 equipe da cidade de Tomar do Geru do estado de Sergipe, 1 equipe da cidade de Jandaíra, 3 equipes de povoados distintos da cidade de Rio Real (1 equipe do Pov. Palmeira, 1 equipe do Pov. Loreto e 1 equipe do Pov. Tanque do Marques) e 10 equipes da cidade de Rio Real.
Os jogos estão sendo realizados na quadra de esportes da Rua do Mucambo, começam às 19:30 nos dias de terça, quarta e quinta-feira.
O campeonato que está na sua 4ª edição faz parte do Calendário Esportivo da cidade e tem a realização do Departamento de Esporte e Lazer juntamente com a Prefeitura Municipal de Rio Real.


Equipe JRB Esporte Clube

Equipe Piu Materiais de Construção

Equipe Pague Menos Super Mercado

Equipe Unidos da Periferia (Campeã 2009)

Equipe Real Madre Rio

Equipe Rua do Mucambo

Equipe União Salgadense

Equipe Distak Futebol Clube

Equipe MV Esporte

Equipe Juventude Esporte Club (Tomar do Geru - SE)

Equipe Cepa Forte (Jandaíra - BA)

Equipe Amigos do Esportes

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Melhores Momentos dos Jogos Estudantis 2010




Vídeo com os melhores momentos dos Jogos Estudantis 2010.

Vocês também podem ver este vídeo no YouTube através do link:

domingo, 24 de outubro de 2010

O que é a Liga Desportiva de Rio Real?


Fundada em 13 de janeiro de 1980, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos de caráter desportivo, com personalidade jurídica e patrimônio distinto do de seus filiados, com sede e foro no município de um Estado da Bahia.  A Liga é regida por um Estatuto e pelas disposições legais que lhes forem aplicáveis, não exerce função delegada de poder público e tem duração indeterminada.
Presidida atualmente por José Adilson do Nascimento (Nenê de Vivi), a Liga tem por finalidade: Dirigir, difundir, fomentar e aprimorar a prática do esporte, no município, no seu âmbito de jurisdição; Promover a realização de competições (torneios e campeonatos) e jogos amistosos, de qualquer natureza, com a participação ou não de seus filiados; Regulamentar disposições legais sobre atletas, dispondo sobre inscrições, registro, transferência, etc.
Em 2006, após 26 anos de fundada, a Liga, representada pela seleção de Futebol de Rio Real, participa do 32º Campeonato  Intermunicipal de Futebol Amador, competição realizada pela Federação Baiana de Futebol. Participou dos Campeonatos Intermunicipais dos anos seguintes: 2007, 2008 e 2009. Em 2007 a Seleção de Futebol de Rio Real participou da 11ª Copa Estado da Bahia. Em 2008 a mesma Seleção participou e foi campeã da 1ª Copa da Laranja, competição realizada pela Sudesb (Superintendência de Desenvolvimento do Desporto da Bahia) e Prefeitura Municipal. Atualmente, representando a Liga, a Seleção de Futebol Categoria Sub 17 de Rio Real disputa a 2ª Copa da Laranja.


Seleção de Rio Real no Campeonato Intermunicipal de 2006.



Seleção de Rio Real no Campeonato Intermunicipal de 2007.



Seleção de Rio Real no Campeonato Intermunicipal de 2008.



Seleção de Rio Real no Campeonato Intermunicipal de 2009.



Seleção de Rio Real na 11ª  Copa Estado da Bahia em 2007.



Seleção de Rio Real campeã da 1ª Copa da Laranja.