quinta-feira, 24 de maio de 2012

J.R.B. é Campeão do Campeonato de Futebol Amador de Rio Real-2012

Neste último domingo (20), o Campeonato Municipal de Rio Real 2012 teve um encerramento aberto a conclusões diversas. O público que vem acompanhando as notícias sobre a competição há de concordar com José Adilson do Nascimento,presidente da Liga Desportiva de Rio Real (LDRR), quando diz que “Essa Final foi um reflexo do campeonato inteiro, que nesta edição superou qualquer anseio que a gente tinha”.
 


Antes de qualquer coisa, o fato: o J.R.B. venceu o São Paulo nos pênaltis por 3 a 0. Os duelistas não conseguiram desengasgar do 1 a 1 da partida.
Agora, às fábulas. Para isso, além de papel e caneta, o leitor talvez queira evocar seu lado Dan Brown ou André Gide: nesta história tem dois elementos que remetem ao sagrado – o Estádio Roberto Santos e o São Paulo –; além de duas possibilidades de interpretação do ocorrido: a Culpa (algo também ligado ao Catolicismo) e o Carma (associado a tantas religiões “pagãs”).
O autor americano poderia escrever pelo menos um conto chamado O Código do Vice. Seria um best-seller por aqui. Depois daquele capítulo em que o presidente do São Paulo cometeu a indiscrição de facilitar para o São Carlense no dia 8 de abril – redimindo-se com um 7 a 2 no Dia Internacional do Trabalhador –, o São Paulo ainda merecia perder?
Como discutir mérito e culpa não vende, Brown acrescentaria a Conspiração: será que o árbitro Mário Sérgio Bancilon não fez vistas grossas ao aparente impedimento do gol do JRB?



Principais lances

1º tempo

“O primeiro tempo foi bastante equilibrado, nenhum dos dois se mostrou muito superior ao outro”, diz o presidente da LDRR. Não tinha um preferido, porém quem pode negar que o São Paulo teve aquele relâmpago de sorte? A torcida não.

 Os envolvidos estavam ali na pequena área: o Valdemir e o Fábio do JRB, com o adversário Biriguidi.

Valdemir sobe para cabecear, falhando joga para trás. A bola fica para o zagueiroFábio. Ele escorrega. A bola resta para Biriguidi, que tira do goleiro Joelson e toca para a rede: gol aos 24 minutos.

Até aí, nenhuma reclamação. O auxiliar da equipe comemora nos arredores das quatro linhas, alguém foi visto fazendo o sinal da cruz etc. A autoconfiança aumentou, não teve reação efetiva do outro lado até que chega o intervalo.

2º tempo

“Aí o São Paulo já se acomodou um pouquinho, foi, o JRB dominou um pouco mais essa segunda etapa”, confessa José Adilson do Nascimento.

Não foi tão rápido, nem tão fácil. Ganhar por 1 a 0 não seria ruim, olha só, 20, 35, 40 minutos se passaram e nada, os tricolores já pagaram seus pecados e estavam com os dedos no caneco. Seria festa do Vaticano Rio-realense!

Para a felicidade do escritor parisiense André Gide, sentido em espírito, não.Isaque preparou-se para cobrar o escanteio. Fábio, de cabeça, toca para trás.Serginho aproveita a sobra e marca seu tento aos 43 minutos.

Pênaltis

O São Paulo deu o primeiro tiro com outro Serginho, que chutou alto demais. Robson seguiu. Mirando o canto esquerdo inferior, converteu para o J.R.B.

O jogador com apelido de rima de pagode, Biriguidi, por pouco não igualou: Joelson interferiu. Enquanto o arqueiro Cláudio se jogou para um lado, Isaque apontou para o meio e acertou.



Wilson arriscou um gol de piedade, mas por centímetros erra a trave e manda para a direita. Fábio encontrou um Cláudio parado, com fé abalada, e enfiando no ângulo direito levou o time à glória. Resultado final: São Paulo 0x3 J.R.B.

Premiação



O atual campeão levou o Troféu José Gustavo dos Santos e o vice recebeu oTroféu Nelson Borges da Cruz. O terceiro colocado foi o Pindoba.
Joelson foi o “Goleiro Menos Vazado”, sofrendo somente três gols. O Artilheiro foi o Josmar, do São Paulo, somando 10 gols. David, do JRB, foi o “Melhor Jogador”, já o Luiz Vidal, do Real Madre Rio, o “Jogador Revelação”.
 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Numa partida de tirar o fôlego, o J.R.B. se consagra campeão do Campeonato de Futebol Amador de Rio Real


Coincidência, sorte ou bom futebol? Pela segunda vez consecutiva, os times J.R.B. e São Paulo se enfrentam na final do Campeonato de Futebol Amador de Rio Real, só que desta vez o resultado foi diferente! 
Numa partida de arrancar suspiros, os dois times deram o seu melhor até o último minuto. 
Aos 24 minutos do 1º tempo surge o primeiro gol da partida, Biriguidi faz 1x0 para o São Paulo. O placar é mantido e o São Paulo parece confiante, mas aos 43 minutos do 2º tempo, eis que surge Serginho, o herói do J.R.B., e empata o jogo. Parece que o J.R.B. esperou um ano por isso, pois na partida final do campeonato de 2011, o São Paulo foi campeão em cima do J.R.B. marcando nos últimos minutos do segundo tempo. E agora foi a vez do J.R.B. dar o troco.
Com o jogo empatado, a decisão foi para os pênaltis. É chegada a hora de saber quem seria o novo campeão do Futebol Amador de Rio Real - 2012.


E o que ninguém esperava aconteceu, o São Paulo conseguiu perder 3 pênaltis, e com 3 pênaltis feitos, o J.R.B vence por 3x0 e se consagra campeão.
O São Paulo participou pela quarta vez seguida da final do Campeonato de Futebol Amador, por três vezes foi campeão.


COBRANÇA DE PENALTIS:
1
º) SÃO PAULO
SERGINHO - PERDEU
2º) J.R.B.
ROBSON - CONVERTEU
3º) SÃO PAULO
BIRIGUIDI - PERDEU
4º) J.R.B.
ISAQUE - CONVERTEU
5º) SÃO PAULO
WILSON - PERDEU
6º) J.R.B.
FÁBIO - CONVERTEU
ÁRBITRO CENTRAL: MÁRIO SÉRGIO DA SILVA BANCILON - FAF
ASSISTENTE 1: NAILTON SANTOS DE SOUZA - FSF
ASSISTENTE 2: ALMIRDROVANDRO DA SILVA LIMA FSF
ÁRBITRO RESERVA: ANTÔNIO FLÁVIO DA PAIXÃO 


J.R.B - Campeão 2012
São Paulo - Vice-Campeão - 2012


DESTAQUES DA COMPETIÇÃO

GOLEIRO MENOS VAZADO: JOELSON DA EQUIPE DO J.R.B. (03 GOLS SOFRIDOS)
ARTILHEIRO: JOSMAR DA EQUIPE DO SÃO PAULO (10 GOLS MARCADOS)
MELHOR JOGADOR: DAVID DA EQUIPE DO J.R.B.
JOGADOR REVELAÇÃO: LUIZ VIDAL DA EQUIPE DO REAL MADRE RIO

A EQUIPE CAMPEÃ (J.R.B.) RECEBEU O TROFÉU JOSÉ GUSTAVO DOS SANTOS
A EQUIPE VICE-CAMPEÃ (SÃO PAULO) RECEBEU O TROFÉU NELSON BORGES DA CRUZ
A EQUIPE 3ª COLOCADA (PINDOBA) 




terça-feira, 15 de maio de 2012

J.R.B. vence Pindoba e está na final do Campeonato de Futebol Amador de Rio Real

Apenas duas coisas explicariam o que ocorreu naquele domingo (13) no Estádio Roberto Santos: praga de mãe ou carma. Às 15h teve início a partida Pindoba x J.R.B., válida pela Semifinal do Campeonato Municipal de Rio Real, com um ganhador que por pouco não fora injustiçado.
A primeira pseudoteoria alega o seguinte: quando está fazendo sol e sua mãe diz “Leve um guarda-chuva porque eu acho que vai chover”, é melhor levar ou arcar com os riscos de chegar em casa encharcado e hipotérmico.

Aquela tarde estava bastante ensolarada. Ambos os times saíram de seus abrigos sem faltar qualquer indumentária apropriada. Choveu para quem, então? Não para o mandante, que absorveu vários impactos do J.R.B. desde o primeiro tempo, alcançando seu limite no segundo.
Choveu para o São Paulo (obviamente). Uma figurativa matriarca do grupo – aqui chamada de Esperança (nome fictício) – tinha avisado: “Não brinque com sua sorte”. Mas no calor do momento daquela tarde do 8 de abril, o mandatário do clube cedeu à tentação e emprestou um gol ao São Carlense para limar as chances do J.R.B. de passar para a fase seguinte, uma vez que este só precisaria do empate que conseguira duas horas antes contra o Real Madre Rio.



O deslize de fé foi descoberto e os envolvidos receberam como punição ir ao campo para um duelo sem encenações. Isso funcionou perfeitamente para os são-paulinos, que acabaram vencendo por 7 a 2 no Dia Internacional do Trabalhador.

Apesar dessa redenção, se mainha Esperança perdoou (típico clichê materno), outro juiz foi irredutível: o Carma. Apresentando o camarada em questão: este é um termo usado em algumas religiões para advertir que toda ação tem uma reação – nos dizeres populares: “Aqui se faz, aqui se paga”.
O Pindoba começou melhor, demonstrando uma leve superioridade técnica na primeira etapa, ameaçando o adversário mas perdendo duas chances importantes de gol logo de início. Destacaram-se então o meia Buiu e o volante Eduardo.

Já o arqueiro Marquinhos foi mais que um coadjuvante, foi o protagonista de cenas importantes dentro e fora das quatro linhas. Para manter a ordem, primeiro a resenha do segundo tempo: o paladino pindobês fez duas defesas “à la Marcelo Lomba”, como garante José Adilson do Nascimento, presidente da Liga Desportiva de Rio Real.

Uma delas foi na cobrança de falta do Oliveira, meia-direita; a outra barrou a investida do atacante Rivan, que tinha ludibriado praticamente a zaga toda até ficar em posição de bang-bang com o goleiro, esquecendo que aquele cowboy era o Clint Eastwood das traves daquelas redondezas.
Mas mesmo o mais destemido dos guarda-metas pode ser baleado e com Marquinhos não seria diferente. O problema é que quem o acertou foi o garoto Toni, salvando o J.R.B. Duas vezes. A primeira foi aos 27 minutos e a outra aos 33.


Toni e suas firulas, rodopios e piruetas à la Neymar”, como assegura José Adilson. Seu talento para driblar e brincar com o rival em campo pode até ser comparado a uma arma de calibre potente, mas pela irritação que causa parece mais um estilingue.
Com isso vem a resenha pós-segundo tempo: o árbitro Luiz Carlos Menezes faz soar seu apito e ninguém sabe quantos minutos levou para Marquinhos disparar na direção do craque. Para a paz de todos, aquele não era o faroeste e o policiamento foi rápido em apartar a briga dos atletas.

Fase Final

No próximo domingo (20), às 15h, o São Paulo vai tentar o bicampeonato contra o J.R.B. na Grande Final do Campeonato Municipal de Rio Real.



     

domingo, 13 de maio de 2012

Amistoso de Basquete - Seleção de Rio Real X Seleção de Valente

Noite de casa cheia, num amistoso emocionante, as seleções de basquete de Rio Real e Valente se enfrentaram na quadra da Rua do Mucambo em Rio Real.
O jogo aconteceu às 20h da noite de sábado, 12 de maio.
A disputa foi acirrada, a Seleção de Valente começou a partida vencedo, mas foi de virada que a Seleção de Rio Real ganhou o jogo!  Com apenas dois pontos de diferença, o equivalente a uma cesta, a Seleção de Rio Real venceu o jogo por 45 x 43.

Seleção de Basquete de Valente


Seleção de Basquete de Rio Real

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Desafio de Basquete

Neste sábado, 12, a Seleção de Basquete de Rio Real, enfrentará a Seleção de Basquete de Valente, num jogo amistoso.
A partida acontecerá na quadra da Rua do Mucambo, às 20h.



São Paulo é um dos finalistas do Campeonato de Futebol Amador de Rio Real - 2012


  Neste domingo (6), o São Paulo, que já teria se classificado mesmo com o placar zerado, conseguiu sobrepujar um forte oponente com apenas um gol e assim progredir rumo ao título do Campeonato Municipal de Rio Real pelo segundo ano consecutivo.
O Real Madre Rio foi tecnicamente superior ao finalista e por diversas vezes chegou a ameaçar a vantagem deste. Praticamente o mesmo time que participou do ataque de 6 a 0 contra o rebaixado União Salgadense estava em campo: Abel, Ismael – que naquela ocasião fizera dois tentos –, Reinaldo e Gildenaldo. Sem dúvida fizeram a zaga do campeão titubear, mas não efetivaram nada.
Acontece que aquele ali era o São Paulo. Sim, o bom e inseguro São Paulo, que quando não está quase a ponto de fazer orações, promessas ou simpatias para que o talento de seus jogadores não escoe por algum ralo supersticioso e recaia sobre outra equipe, se concentra e proporciona aos torcedores um futebol decente para uma semifinal, por exemplo.

E como manda o chavão, “No Futebol, quem não faz, leva”, eis que Wilson toma essa responsabilidade para si e registra sua presença na rede do arqueiro Raul já no fim de tudo, aos 42 minutos.

  O tricolor rio-realense teve pouco tempo de descanso, isso talvez seja digno de nota. No Dia Internacional do Trabalhador seus atletas se apresentaram no mesmo Estádio Roberto Santos para uma reprise da partida contra o São Carlense, da 11ª rodada, a qual havia sido anulada por um deslize de fé do presidente José da Silva Nascimento.

São Carlense x São Paulo – A Redenção

O duelo começara às 15h. Às 15h09 o atacante Josmar estreou o marcador, mas foi neutralizado por Lucas, do São Carlense, logo em seguida, aos 10 minutos.

O confronto seguiu empacado até os 28 minutos quando Serginho reconquistou a vantagem. O público quase põe a arquibancada abaixo e mal se tinham cessado os assobios quando Josmar amplia aos 33.

O segundo tempo seria longo e poderia render-se às garras do São Carlense. A sensação que ficou, entretanto, foi a de que ele estaria, na verdade, prestes a escorrer inteiramente pelos dedos do mandante: Serginho voltou para continuar a dobradinha com Josmar aquele acresceu o placar com um minuto de jogo e este aos sete.

Lucas, o Perseverante, não se deixou ser assaltado pelo espírito derrotista e voltou a intimidar o goleiro Cláudio, violando sua meta aos 12 minutos.

Josmar faz da goleada seu próprio espetáculo encerrando sua participação na súmula do árbitro Luiz Carlos Menezes com estilo, dando um baile na defesa oposta e mostrando seu “paso dobleaos 15. Seu parceiro Anderson cerrou as cortinas aos 20: São Carlense 2x7 São Paulo.

A Grande Final

No próximo domingo (13), no embate Pindoba x J.R.B., às 15h, será revelado o outro principal candidato ao troféu desta edição de 2012.

O Pindoba joga por um empate, o que força o J.R.B. a polir durante essa semana todo o arsenal que tiver à sua disposição. O melhor dos melhores de Rio Real será conhecido no dia 20/05.


   

terça-feira, 8 de maio de 2012

1ª Rodada da Fase Semifinal do Campeonato de Futebol Amador

1ª RODADA DA FASE SEMIFINAL
06.05.2012

15:00 = São Paulo 1x0 Real Madre Rio
São Paulo: Cláudio, Carlinhos, Marcelo, Dôca, Luciano do Loreto (Ninho da Massaranduba), Mércio, Rogério, Wilson, Washington, Josmar e Emanuel.
Gol: Wilson - 42 min do 2º tempo.
Real Madre Rio: Raul, Carlos Caetano, Luiz Vidal, Gilmar, Gildenaldo, Edinaldo, Reinaldo, Ismael (Jadson), Tiago, Abel (Fábio) - (Clebinho) e Antônio.
Árbitro Central: Antônio Flávio da Paixão
Assistente 1: Jerônimo dos Santos Conceição
Assistente 2: Givaldo Fernando dos Santos
Árbitro Reserva: José Antônio Pereira Barbosa

PRÓXIMA RODADA

2ª RODADA DA FASE SEMIFINAL
13.05.2012

15:00 = Pindoba x J.R.B.



sábado, 5 de maio de 2012

Equipes Classificadas Para a Fase Semifinal do Campeonato de Futebol Amador de Rio Real - Edição 2012

Equipes classificadas para a Fase Semifinal do Campeonato:

1º Colocado: Pindoba 
2º Colocado: São Paulo
3º Colocado: Real Madre Rio
4º Colocado: J.R.B.

Equipes rebaixadas:

7º Colocado: União Salgadense
8º Colocado: Real Madrid


Dia: 06.05.2012
 1ª rodada da Fase Semifinal
15h: 2º (São Paulo) x 3º (Real Madre Rio)

Dia: 13.05.2012
2ª rodada da Fase Semifinal 
15h: 1º (Pindoba) x 4º (J.R.B.)

14ª Rodada do Campeonato de Futebol Amador de Rio Real

14ª rodada
Data: 29.04.2012

13h30min = São Paulo 1x1 Flamengo da Lagoa de Baixo

São Paulo: Cláudio, Carlinhos, Marcelo, Amauri, Dirceu, Luciano do Loreto, Rogério, Emanuel, Luciano, Ninho e Andrei.
Gol: Carlinhos - 40 min do 1º tempo.
Flamengo da Lagoa de Baixo: Jamilson, José Ailton, Cleriston, Pedro, Hugo, Léo, Cláudio (Toni), Marcos Alan, Andresson, Maurício e Acácio.
Gol: Hugo - 28 min do 1º tempo.
Árbitro Central: José Antônio Pereira Barbosa
Assistente 1: Iara Janaína Rubinatti do Nascimento 
Assistente 2: Antônio da Cruz Silva 
Árbitro Reserva: Givaldo Fernando dos Santos

15h30min = J.R.B. 4x0 Real Madrid

J.R.B.: Joelson, Fábio Oliveira, Valdemir (Bruno), Fábio Santos (Danilo), Adeilton, Derival, Serginho, Robson, Oliveira (Edenilton), Isaque e Ricardo.
Gols: Ricardo - 23 min do 1º tempo, Ricardo - 10 min do 2º tempo, Ricardo - 21 min do 2º tempo e Serginho - 37 min do 2º tempo. 
Real Madrid: Joanderson, Beto (Sidnei), Hamilton, Alenildo, Natan, Rosivaldo, Fábio, Evair, Janiclécio, José Antônio e Renilton.   
Árbitro Central: Givaldo Fernando dos Santos
Assistente 1: Antônio da Cruz Silva
Assistente 2: Iara Janaína Rubunatti do Nascimento  
Árbitro Reserva: José Antônio Pereira Barbosa

Jogo anulado do dia 08/04/2012
Dia: 01/05/2012
Horário: 15h

Jogo: São Carlense 2x7 São Paulo
São Carlense: Zé Luiz, Ronaldo, Josias, Adalberto, Jorge, Marcos, Lucas e Cristiano.
Gols: Lucas - 10 min do 1º tempo e 12 min do 2º tempo.
São Paulo: Cláudio, Luciano do Loreto, Dirceu, Marcelo, Rogério, Luciano, Anderson, Serginho, Josmar e Delé. 
Gols: Josmar - 9 min do 1º tempo, Serginho - 28 min do 1º tempo, Josmar - 33 min do 1º tempo, Serginho - 1 min do 2º tempo, Josmar - 7 min do 2º tempo, Josmar - 15 min do 2º tempo e Anderson - 20 min do 2º tempo.
Árbitro Central: Luiz Carlos Menezes
Assistente 1: Antônio da Cruz Silva
Assistente 2: Jerônimo dos Santos Conceição





 

terça-feira, 1 de maio de 2012

São Carlense e São Paulo refazem partida anulada em Rio Real

Postado por Caloan Guajardo - Comunicação FBF em 01/05 - em Interior

Nesta terça-feira, 1º de maio, às 15h, os times São Carlense e São Paulo farão uma reconstituição da partida de 8 de abril, que havia sido válida pela 11ª rodada do Campeonato Municipal de Rio Real, porém foi anulada como resultado da apuração de reclamações e denúncias de má conduta do São Paulo.
O J.R.B. apresenta um dos elencos mais bem equilibrados ou completos deste ano e, portanto, é um dos favoritos ao título. Mesmo assim, por irregularidades com atleta, perdeu pontos de um confronto do qual saiu vitorioso.
Equipes com espírito esportivo encarariam essa notícia com indiferença. Outras de caráter mais neutro encontraram nela um alívio, ou uma oportunidade.
Uma destas é o São Paulo. Campeão de 2011, o grupo parece comportar-se como uma participante adolescente de um concurso de beleza. Tem um corpo decente que tem rendido bons frutos: 6 a 1, 3 a 0 e 5 a 0; perdeu na estréia por 2 a 1 e empatou com o próprio J.R.B. no encontro do dia 11 de março, tudo bem, mas todo mundo tem celulite. O que pode tirar seu charme, contudo, é a insegurança.

Naquela tarde do infame dia 8, o J.R.B. entraria em campo às 13h30 para enfrentar o progressista Real Madre Rio e precisaria de um empate para alcançar a Semifinal.


De acordo com o presidente da Liga Desportiva de Rio Real (LDRR), José Adilson do Nascimento, um dirigente de um dos clubes teria ouvido, em conversa informal numa casa comercial da cidade, o presidente do São Paulo, senhor José da Silva Nascimento, alegar que se o placar confirmasse a vantagem para o rival, ele iria “abrir o jogo para o São Carlense”.

Foi um empate tosco, mas foi. Eis que às 15h30 já estavam em campo os investigados, envolvidos numa trama que atestou a seriedade das palavras do vacilante comandante já mencionado. A imprensa estranhava a falta de ousadia do campeão, os torcedores também.

O Estádio Roberto Santos ficava, pouco a pouco, menos denso nas arquibancadas que em campo. Alguns fãs, decepcionados, saíam resmungando ao suspeitarem do esquema. Erivelto, do São Carlense, não encontrou tanta resistência para plantar a pelota por entre a meta de Cláudio, aos 22 minutos do 2º tempo. São Carlense 1x0 São Paulo.

  E a caridade deveria parar aí. Foi o que disse um dos “perdedores” ao oponente, supostamente pedindo que segurassem as pontas ali enquanto Cláudio ainda tinha chances de ser premiado como Goleiro Menos Vazado.

Atendendo aos inúmeros pedidos, a LDRR e sua Junta Disciplinar averiguaram o caso e comprovaram que os rumores não eram falsos. Como punição menos dolorosa, o veredito foi dado e em pleno Dia do Trabalho os jogadores devem bater ponto e fazer valer a honestidade.